Conhecer a cidade do Porto

Porto é uma das maiores cidades existentes em Portugal. Fica a norte do pais na zona do litoral entre os distritos de Braga e Aveiro. Esta cidade é subdividida em sete freguesias que são as seguintes: Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde; Bomfim; Campanhã; Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória; Lordelo do Ouro e Massarelos; Paranhos e Ramaldes. Ela é conhecida mundialmente mais pelo seu vinho. O rio Douro é um dos rios mais importantes da Península Ibérica, e desagua no Porto, o que faz com que a cidade seja mais enriquecida. Este rio é um dos pontos mais fortes do turismo, pois através dele fazem passeios de barco, os quais são chamados de barcos rabelos, e através deles avistam-se paisagens magnificas e além disso conhece-se um pouco mais da cultura duriense.
A cidade Porto não é só admirada pelo seu vinho mas também pelos seus
monumentos e arquitecturas. Um dos pontos mais atrativos é, por exemplo, o Jardim Botânico, porque foi lá que uma das autoras mais conhecidas da literatura portuguesa cresceu e passou a maioria do seu tempo. As pontes são também um forte atrativo para os visitantes pois a suas estruturas fazem delas monumentos bastante interessantes. O clube Futebol Clube do Porto é também um grande ponto de referência.
Uma das tradições desta cidade é a gastronomia. A gastronomia do Porto é bastante conhecida pelo seu requinte e qualidade. Alguns dos pratos mais conhecidos são o Caldo Verde, a Broa, o Bacalhau, o cabrito assado, tripas à moda do Porto, as Francesinhas, papos de anjos, pão de ló, entre outros.
Para mim a cidade do Porto é uma cidade com bastante classe em todos os termos, pois é nesta cidade que tem tudo o que gosto e é a única cidade que me faz sentir na minha própria casa.