Juntos pela Guiné-Bissau

No dia 29 de janeiro de 2020, decorreu a apresentação do projeto “Ambulance for Hearts” na sala Multimédia do pavilhão D da Escola Básica de Fânzeres. A apresentação foi da responsabilidade do professor David Freitas.

O projeto foi criado com o objetivo de ajudar as crianças e o hospital de Catió, no sul da Guiné Bissau. Durante a apresentação, o professor David Freitas falou-nos de aspetos importantes do projeto, como o meio de transporte a ser utilizado, os bens a serem doados, tendo-nos apresentado
também a equipa responsável pelo projeto.

O nome do projeto nasceu da ideia de levar uma carrinha até à Guiné-Bissau, para ser utilizada como ambulância. No entanto, desistiram dessa ideia, porque a carrinha era velha, tendo sido adquirido um jipe, sendo mais fácil deslocarem-se nas estradas até à Guiné-Bissau.

No jipe será transportada uma máquina de raio X, mantimentos, leite de substituição materna e tentarão também levar a incubadora.
O professor David Freitas ainda levará um instrumento musical, o ukulélé, para animar a crianças da cidade de Catió.

O início da viagem está previsto para dia 22 de fevereiro de 2020, demorando cerca de 10-15 dias por via terrestre.
O professor David Freitas prometeu que, quando regressar da sua missão, virá à nossa escola para contar como correu a viagem e a sua permanência em Catió.

http://www.ambulanceforhearts.pt/