O mochila.com.net marcou presença no 1º Encontro Nacional de Jovens Jornalistas

No passado dia 27 de abril, o Mochila.com.net participou, juntamente com mais de 100 alunos de dezenas de escolas de todo o país, no primeiro Encontro Nacional de Jovens Jornalistas, em Lisboa. A iniciativa partiu do jornal escolar EçaNews, com o apoio da DGE e do PÚBLICO.
Os professores responsáveis pelo nosso jornal online mochila.com.net e dois alunos, a Joana e o Bernardo do 7º B, deslocaram-se à Escola Secundária Eça de Queirós, em Lisboa, para receberem formação com o intuito de enriquecerem o nosso jornal. Temos a certeza de que os nossos pequenos jornalistas ficaram muito inspirados, pois para além de assistirem a uma sessão plenária, durante a qual tiveram oportunidade de contactar com vários jornais escolares do país, tiveram também a oportunidade de participarem em workshops orientados por jornalistas.
A Joana, a propósito da sua participação referiu: “No Encontro Nacional de Jovens Jornalistas, aprendi muitas coisas sobre o que os jornalistas fazem. Aprendi que existem vários tipos de jornalismo e também uma técnica muito útil para quando tiver dúvidas ao escrever uma notícia: é só pensar que estamos a contar a alguém o que se passou. Com o que aprendi neste encontro, espero ajudar o nosso mochila.com.net a ter muito sucesso”
O Bernardo disse “Eu juntamente com a minha colega Joana fomos selecionados para ir ao Encontro Nacional de Jovens Jornalistas que decorreu na Escola Secundária Eça de Queirós. Nessa mesmo encontro, aprendemos muito sobre os vários tipos de jornalismo o que nos vai ajudar muito a evoluir para trabalharmos no jornal da nossa escola.”
Foi, efetivamente, um dia muito cansativo, mas feitas as contas, a balança ficou equilibrada entre o cansaço e o enriquecimento de que todos beneficiámos e que terá como principal beneficiário o nosso jornal escolar mochila.com.net o qual deverá chegar a todos que o queiram ler.