Visita ao Teatro Sá da Bandeira. Representação do Auto da Barca do Inferno

No dia 29 de março, as turmas do 9º ano (99 alunos acompanhados por 12 professores) deslocaram-se ao Teatro de Sá da Bandeira, no Porto, para assistir à Peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.
A visita foi organizada no âmbito da disciplina de Português com os seguintes objetivos: participar em atividades interpessoais e de grupo, respeitando regras e critérios de atuação e de convivência em diversos contextos; promover a consolidação de saberes relativos aos domínios do texto dramático: Gil Vicente; promover o contacto direto com o espetáculo teatral; estimular o gosto pelo teatro.
Podemos dizer, com toda a certeza, que foi uma atividade muito apreciada pelos alunos, tendo em atenção os comentários feitos, no inquérito de satisfação, após a realização da mesma.
A título de exemplo, transcrevemos um comentário feito pela aluna Iara Ferreira, do 9ºA:
“Achei esta saída ao teatro muito importante e agradeço bastante a iniciativa e o esforço que a escola fez para nos proporcionar uma atividade tão especial como esta. Achei muito interessante o facto dos atores não se prenderem muito ao texto do Auto, mas usarem também as suas próprias falas que fogem um pouco ao texto original. Foi uma experiência incrível poder entrar e estar num Teatro pela primeira vez e, certamente, voltarei lá mais vezes!”